Sua marca interage corretamente com o seu público-alvo nas redes sociais? Quer manter um bom relacionamento e apresentar um conteúdo de qualidade? Confira exclusivamente 5 dias para seu público ser transformado em audiência e, principalmente, influenciar as pessoas para comprar seus serviços.
- O básico: É importante conversar com o seu público através de uma linguagem fácil, rápida e direta. Use no máximo 80 caracteres, mas que tenha um engajamento direto. Para facilitar ainda mais, use imagens próprias. Faça um padrão de imagem para a sua empresa e quando o usuário visualizar aquela imagem logo remeterá a ideia da sua marca.
- Inovação: Deixe o seu público instigado, ou seja, quando há enquetes, perguntas e segredinhos, os usuários interagem mais com a sua marca. A informação rápida influência muito na comunicação entre marca e consumidores.
- Senso de humor: Nem sempre usar a forma mais certinha é o mais correto nas redes sociais. Muitas empresas preferem investir em uma linguagem mais descontraída e com um toque de humor nas publicações. Entretanto, não vale copiar de outras marcas, este é outro fator que é importante valorizar.
- Brindes e promoções: Além do seu público gostar muito mais de ganhar descontos ou amostras, esta é uma maneira simples e fácil de gerar buzz.
- Facilidade: Por fim, o usuário precisa saber onde comprar o seu produto. As categorias de cupons de desconto, outlet, novidades, enfim! Tudo até parece muito simples, porém é preciso direcionar o seu público para as categorias mais importantes.
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