O Facebook<\/strong> tem uma mensagem para as marcas: Se voc\u00ea quer mais visibilidade<\/strong> para a sua fanpage na rede, voc\u00ea ter\u00e1 que pagar por isso.<\/p>\n Em Janeiro, a empresa anunciou a limita\u00e7\u00e3o do alcance de “posts \u00a0org\u00e2nicos” no feed de not\u00edcias<\/strong>. Antes esse alcance j\u00e1 era calculado em apenas 2%, agora \u00e9 praticamente nulo.<\/p>\n A empresa afirma que a inten\u00e7\u00e3o \u00e9 criar uma melhor experi\u00eancia<\/strong> para os usu\u00e1rios no feed de not\u00edcias. Mas muitas marcas que passaram anos investindo na constru\u00e7\u00e3o de conte\u00fado e engajamento para seu o p\u00fablico\u00a0n\u00e3o est\u00e3o contentes com isso.<\/p>\n Esta n\u00e3o \u00e9 a primeira vez que o Facebook diminui o alcance das marcas que utilizam a sua base de seguidores. Recentemente a empresa alterou o algoritmo no Feed de not\u00edcias para mostrar mais do que considera conte\u00fado de alta qualidade<\/strong> e menos cliques de isca. A empresa explicou tamb\u00e9m que as marcas perceber\u00e3o um decl\u00ednio na quantidade de pessoas que est\u00e3o vendo suas mensagens por causa da grande quantidade de conte\u00fado j\u00e1 existente na rede social, o que faz com que seja mais dif\u00edcil as mensagens individuais se destacar.<\/p>\n Resumindo, \u00a0mesmo sua fanpage tendo milhares de seguidores, voc\u00ea ter\u00e1 que pagar para conseguir ser visto por eles.<\/p>\n