Muito se fala atualmente em a\u00e7\u00f5es na internet, mas qual seria uma das melhores estrat\u00e9gias online da atualidade? Se voc\u00ea respondeu ou pelo menos pensou em \u00a0Marketing de Conte\u00fado<\/strong>, voc\u00ea acertou.<\/p>\n Mas afinal o que \u00e9 Marketing de Conte\u00fado?<\/strong><\/p>\n Trata-se da estrat\u00e9gia de se comunicar com seus futuros clientes sem a ansiedade de vender algo a eles logo de cara. Esta estrat\u00e9gia ganhou muita visibilidade depois de adotada pela Coca-Cola em 2011 e parece que n\u00e3o se fala mais em outra coisa no mundo do marketing digital.<\/p>\n \u201cQuando os consumidores ficam sabendo de um produto hoje, sua primeira rea\u00e7\u00e3o \u00e9 \u2018Vou pesquisar na internet\u2019. E assim eles embarcam em uma jornada de descobertas: sobre um produto, um servi\u00e7o, um problema, uma oportunidade. Hoje voc\u00ea n\u00e3o est\u00e1 atr\u00e1s de seus concorrentes. Voc\u00ea n\u00e3o est\u00e1 atr\u00e1s da tecnologia. Voc\u00ea est\u00e1 atr\u00e1s do seu consumidor.\u201d<\/p>\n Rishad Tobaccowala, Executivo de Estrat\u00e9gia e Inova\u00e7\u00e3o do VivaKi<\/p>\n Marketing de Conte\u00fado era a principal tend\u00eancia de marketing em 2014 e 2015. Em 2016 j\u00e1 \u00e9 reconhecida como a melhor estrat\u00e9gia de marketing<\/strong> no mundo digital.<\/p>\n De acordo com o Roper Public Affairs, 80% dos tomadores de decis\u00e3o de neg\u00f3cios preferem obter informa\u00e7\u00f5es sobre a empresa em uma s\u00e9rie de artigos ao inv\u00e9s de uma propaganda. 70% dizem que o Marketing de Conte\u00fado faz com que se sintam mais perto da empresa, enquanto 60% dizem que o conte\u00fado da empresa ajuda a tomar melhores decis\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de produtos.<\/p>\n Para explicar esse novo mundo do marketing, chega a Campinas -SP cidade localizada no interior de S\u00e3o Paulo \u00a0o Curso de Marketing de Conte\u00fado<\/strong>, com Rafael Rez, consultor e professor de marketing. O curso\u00a0aconteceu em Campinas no dia 07 de abril (uma quinta-feira), na Casa de Fazer em Sousas. A turma de mar\u00e7o em S\u00e3o Paulo lotou as 55 vagas, e em Campinas\u00a0foram oferecidas apenas 40 vagas.<\/p>\n Em contato exclusivo, o Pense Digital<\/a><\/strong> falou um pouco com Rafael Rez, diretor da consultoria de marketing digital Web Estrat\u00e9gica e Professor em diversos programas de MBA e P\u00f3s-Gradua\u00e7\u00e3o no Brasil todo, \u00e9 quem ministra o curso. O curso \u00e9 voltado para Empreendedores, Empres\u00e1rios, Profissionais Liberais e Profissionais de Marketing em busca de atualiza\u00e7\u00e3o e das melhores pr\u00e1ticas de Marketing Digital.<\/p>\n Veja o que o empres\u00e1rio Reinaldo Ota disse sobre o curso realizado no \u00faltimo dia 3 de mar\u00e7o em S\u00e3o Paulo:<\/p>\n \u201cEstou iniciando um novo neg\u00f3cio e precisava de novos insights para o projeto. Foi quando tomei conhecimento do Curso de Marketing de Conte\u00fado do Rafael Rez. Al\u00e9m de aprender coisas novas para meu neg\u00f3cio, sai de l\u00e1 com muitas ideias para por em pr\u00e1tica! Algumas delas j\u00e1 est\u00e3o me dando retorno! Obrigado Rafael!!!\u201d<\/p>\n Conhe\u00e7a tamb\u00e9m:<\/p>\n