Antigamente, a propaganda era formada por textos descritivos e longos. Com o passar do tempo a propaganda sofreu modifica\u00e7\u00f5es, passou a apresentar imagens e menos textos.<\/span><\/p>\n As mudan\u00e7as n\u00e3o pararam por ai. Os textos foram quase que extintos e os respons\u00e1veis pelas propagandas passaram a usar cada vez mais as imagens. Mas n\u00e3o qualquer imagem, imagens bem produzidas e que atra\u00edssem o seu p\u00fablico-alvo. <\/span><\/p>\n Um exemplo dessa tend\u00eancia s\u00e3o as redes sociais<\/a>, como o Instagram, que utiliza fotos para engajar seus seguidores<\/strong> e, al\u00e9m disso, cria um estilo de vida<\/strong> entorno de seus produtos ou servi\u00e7os.<\/span><\/p>\n N\u00e3o \u00e9 surpresa para ningu\u00e9m que desde que as marcas come\u00e7aram a criar suas contas nas redes sociais, v\u00e1rias mudan\u00e7as ocorreram. Pois se as pessoas se transformam, a propaganda e as redes precisam se transformar tamb\u00e9m!<\/span><\/p>\n Cada dia \u00e9 uma nova mudan\u00e7a e uma nova tend\u00eancia e, atualmente, s\u00e3o os v\u00eddeos<\/a> que est\u00e3o em alta!<\/strong><\/span><\/p>\n Mas por que os v\u00eddeos s\u00e3o uma ferramenta essencial para o plano de marketing nas redes sociais<\/strong>? Porque s\u00e3o uma forma clara<\/strong> e objetiva<\/strong> de se comunicar! Principalmente pelas in\u00fameras possibilidades que existem, como stores, live e, o mais recente, IGTV.<\/span><\/p>\n Dados da TIC Domic\u00edlios, pesquisa do Cetic.br, confirma o crescente consumo de v\u00eddeos digitais. Segunda a pesquisa em 2012, 49% dos consumidores de internet assistiam v\u00eddeos online, hoje j\u00e1 passam de 79%.<\/span><\/p>\n Esse crescimento faz com que os v\u00eddeos estejam entre as principais atividades multim\u00eddias<\/strong> mais realizadas pelo usu\u00e1rios de internet brasileiros e pelas marcas. Esse dado n\u00e3o \u00e9 diferente no mundo, principalmente no mobile, que j\u00e1 ganhou propor\u00e7\u00f5es tr\u00eas vezes maior que o desktop, segundo a ComScore.<\/span><\/p>\n