Separamos 10 dicas para melhorar posicionamento de seu site no Google:
1. PÚBLICO-ALVO
A definição de público-alvo é primordial para o desenvolvimento da empresa, ter uma definição completa o ajudará a saber melhor para onde direcionar a estratégia de marketing.
2. ATUALIZAÇÃO
Independente do seu negócio, é de suma importância que você sempre aponte novidades sobre seu produto ou serviço, sempre mantendo atualizado quando o assunto é o produto comercializado. Mantenha seus clientes informados, pois as pessoas buscam por termos de pesquisa que estarão justamente nos textos que você divulga sobre o assunto que você domina.
3. POSIÇÃO DO GOOGLE
O Google julga a importância da página a partir de determinada palavra-chave referente ao conteúdo. Ele irá verificar a idade da URL, onde a palavra-chave será encontrada, seja no títulos ou no texto, entre inúmeras formas, por isso mantenha a qualidade de seu site
4. SEJA COMPATÍVEL COM TODOS DISPOSITIVOS
Tendo um site que se ajusta para smartphones ou tablets melhora bastante a acessibilidade e a experiência na navegação do seu site. Lembrando que mais de metade de decisões de compras são feitas por aparelhos mobile.
5. TER UM SITE INTEGRADO COM AS REDES SOCIAIS
Vincule seu site com redes sociais, passando credibilidade para seus clientes e manter o cliente vinculado com diversos veículos de comunicação.
Utilizando bem o Facebook, Instagram, Twitter e Google+ você consegue divulgar bastante o seu conteúdo e para os mais diversos lugares.
Principalmente o Google+, pois a partir dele que o Google irá ranquear o seu site melhorando os seus pontos de busca
6. MANTER AS REDES SOCIAIS ATIVAS
Não subestime o poder das redes sociais, além de dar a oportunidade de falar diretamente com o seu público, elas também se tornaram uma importante ferramenta usada para procurar opiniões ou até mesmo fazer compras em grupos privados.
Mantendo a rede social ativa é possível montar estratégias para atrair o consumidor e divulgar o comprometimento da empresa.
Podendo ser explorada de várias formas, seja divulgando a imagem da marca, promoções e novidades
7. DESIGN LEVE E ATRATIVO, COM CONTATO EM EVIDÊNCIA
O visual é muito importante então cuide da aparência de seu site, faça um layout clean, com fácil navegação e que se adeque com todos os dispositivos. O consumidor não irá dar muita credibilidade se o site for poluído, com muitos anúncios ou notícias que não sejam relacionados.
8. CONTEÚDO PRÓPRIO E COM ATUALIZAÇÃO CONSTANTE
Mantenha o conteúdo com qualidade, invista em conteúdo próprio e sempre atualizado. Não copie e cole o conteúdo de um outro site, pois o Google irá penalizar o seu site pelo conteúdo duplicado. Lembrando sempre de manter atualizado mas com qualidade para se manter vivo para o Google.
9. USAR AS TÉCNICAS DE SEO
Utilizando as técnicas de SEO são de extrema importância devido ao crescimento constante de sites e da concorrência, sem contar a evolução dos usuários que tem uma busca mais refinada é essencial estar nas primeiras páginas de resultados para ser encontrado com mais facilidade.
SEO são conjunto de ações para verificar a evolução do seu site, seria todo o trabalha para verificar a evolução do site, como foram os acessos, busca de palavras chave. Após o site ser otimizado, vá verificar como foram o acessos ao site e ao decorrer do tempo ajuste a estratégia ás necessidade de sua empresa para melhorar o resultado.
10. BOM CALL TO ACTION
O Call to Action seria o botão de ação imediata do consumidor, o botão precisa ser atrativo para que o consumidor faça a ação (Comprar o produto, contato, fazer o orçamento e por ai vai).