Com o passar do tempo todos sabemos que o marketing foi evoluindo, tendo suas estratégias modificadas com novas formas de relacionamento ou até a maneira de encontrar o cliente.
Com o fácil acesso a informação, o cliente sempre poderá encontrar o que deseja rapidamente e sem ser atrapalhado por informações que não sejam relevantes para ele.
Aproveitando isso a melhor opção é investir no Inbound Marketing, que seria justamente a publicidade não invasiva, próxima e relacionando o cliente e a empresa gerando lucros e benefícios para os dois lados.
Para você que é empreendedor e ainda não sabe o porque investir no Inbound Marketing, abaixo listamos 7 motivos para qual você deve utiliza-lo em sua empresa
Mais barato que o marketing convencional
O primeiro benefício do Inbound Marketing, é justamente o valor, segundo uma pesquisa feita pela Hubspot ele custa até 62% menos que o marketing normal e ainda dando um resultado maior.
Ao invés de investir em mídias mais caras e desnecessárias, ele é focado em encontrar o seu cliente.
Praticidade
Quando você pretende comprar algo, qualquer coisa que seja, o primeiro passo é pesquisar o valor, modelo e quanto pretende gastar.
E acredite, isso não é feito somente por você. Mais de 90% de usuários começam e terminam sua compra na internet.
Se você tem um produto/serviço atraente e consegue mostrar isso para o consumidor, você terá mais chances de ser escolhido do que a concorrência.
O Inbound Marketing é preciso e identifica com facilidade os interessados e os atinge rapidamente.
Tudo é mensurável
Um dos maiores problemas de quem investe em marketing tradicional é não saber exatamente o retorno do investimento, como exemplo, investir em televisão, como iremos ver quantas pessoas foram alcançadas?
Esse problema não acontece com o Inbound pois tudo que será feito é mensurado de acordo e você consegue saber onde que foi investido cada centavo, além de conseguir mensurar o seu retorno, pois quando um conteúdo é convertido em lead, oportunidade e venda, você consegue saberá exatamente o quanto houve de retorno.
Empresas com conteúdo regular conseguem alcançar até 3 vezes mais clientes.
O maior ponto positivo do Inbound é geração de Leads (pessoas que realmente estão interessadas no seu produto/serviço), feitas através do seu conteúdo.
Quanto mais informações de qualidade geradas, mais os clientes irão consumir e consequentemente mais clientes você terá.
Com o uso da internet é bem fácil saber o que cada pessoa quer, quando você faz um conteúdo de qualidade para o cliente, você estará à frente de seu concorrente.
Atualização constante
É de suma importância o acompanhamento do mercado para não ficar pra trás. O Inbound está sempre em mudança, para assim te proporcionar várias estratégias em pouco tempo, justamente para sair da zona de conforto.
Mostrar que é expert no serviço.
O lead sempre irá atrás de diferenciais, algum destaque no segmente, assuntos relevantes, e esclarecimento de dúvidas e que se relacione e saiba a importância dos clientes entre outras. Todas possíveis devido ao Inbound Marketing.
Automação é aliada
As ferramentas de automação são aliadas do Inbound, (RD – Resultados digitais e Hubspot), facilitando o processo, para que ocorra perfeitamente como o planejado, essa automação é a otimização dos processos do Inbound Marketing, para economia de tempo e dinheiro.
Com o Inbound Marketing você entende os principais pontos para o crescimento do seu negócio, seja forma de investir, retorno, publico-alvo e a melhor forma de atingí-lo.
Feito essa lista, você tem motivos de sobra para investir em Inbound Marketing.