É certo que muitos microempresários não investem no online por falta de verba. Porém, o que eles não sabem é que há muitas oportunidades de ter visibilidade sem precisar investir tanto como os concorrentes grandes. O segredo é usar estratégias assertivas. A dica de hoje que a Lógica Digital preparou para você comerciante, é o Google Mapas.
O Google Mapas é um serviço gratuito do Google de pesquisa e visualização de mapas, onde você cadastra o endereço de sua empresa e a partir disso, as informações cadastradas passam a ser exibidas para quem está procurando por determinado produto/serviço na região da empresa cadastrada.
Para cadastrar sua empresa no Google Mapas, primeiro é necessário acessar o link http://google.com.br/places e fazer o login com um usuário e senha do Google. Caso não possua nenhum cadastro para os serviços do Google, basta inscrever-se e criar um (Orkut, Gmail, Google Plus, Youtube, etc).
Após efetuar o login, cadastre sua empresa, use as palavras chaves e as categorias do seu negócio. Coloque fotos, vídeos; procure deixar o seu cadastro o mais completo possível. Essas práticas facilitam o potencial cliente a encontrar sua empresa.
Para se certificar que a sua empresa existe, o Google irá enviar uma confirmação de propriedade através de um código PIN. Esse código pode ser enviado através de um email – que precisar ser com o domínio da empresa – ou uma carta.
A sua listagem pode ser atualizada a qualquer momento, é só acessar seu login e realizar as alterações que precisa. Os resultados no Google Mapas podem demorar alguns dias ou semanas para serem atualizados.
16 de julho de 2025
Gestão de Tráfego Pago: Google Ads e Meta Ads: a união perfeita para alavancar suas vendas!
Você tem ideia de quantos sites existem hoje no Brasil? É difícil dizer com exatidão, mas segundo pesquisa realizada em 2024, pelo “Movimento web para todos” e [...]