Os tablets registram um aumento para acesso de notícias
A internet é o meio mais popular entre os executivos na hora de buscar notícias, principalmente quando é voltada para a industria de tecnologia. A pesquisa anual realizada em 2012 pela Eurocom Wordwide, uma empresa global de relações públicas, em paralelo com o GrupoCASA, cerca de 78% dos entrevistados, afirmam buscar notícias sobre tecnologia a partir de mídias online, sensivelmente à frente dos 42% que procuram notícias em mídias sociais.
Desta forma, os jornais impressos estão em terceiro lugar dentre as mídias mais populares para a pesquisa de notícias sobre tecnologia, sendo consultados por 40% dos entrevistados. 37% acessam notícias sobre tecnologia em jornais nacionais. E, por fim, um terço acessa as notícias através de pesquisas.
“Apesar de a mídia online ser o principal canal de notícias tecnológicas, a mídia impressa tem se mantido notavelmente forte”, comenta Sandra Sinicco, do GrupoCASA. Assim, a pesquisa da Eurocom Worldwide, revela que aproximadamente 70% dos entrevistados leem algum jornal impresso sobre assuntos de tecnologia, e 40% o fazem ao menos uma vez por semana.
Segundo o diretor geral da Eurocom Worldwide, “O desafio da mídia online, seja sobre tecnologia ou notícias em geral, continua sendo transformar número de acessos em dinheiro” comenta Mads Christensen.
Dados da pesquisa também informaram que 83% dos entrevistados acessam através de notebooks, notícias digitais em contraste com 27% que usam desktops. 61% através do celular e fazendo uma comparação com o ano de 2011, o número de pessoas que utiliza tablets para ter acesso as notícias, quase dobrou de 16% para 30%. Estes dados registram que é a primeira vez que os tablets ultrapassaram os desktops na pesquisa.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.