Atender bem para atender sempre!

Atender bem para atender sempre!

Atender bem para atender sempre!

O verdadeiro campeão de vendas não necessariamente é aquele que vende mais, mas sim aquele que sabe vender com qualidade!

A Lógica Digital montou 6 dicas super importantes para você ser um bom vendedor:

1- Conheça sobre seus produtos
Seja um especialistas nos produtos que vende, tenha um conhecimento aprofundado sobre o mix da sua loja, isso passa credibilidade ao cliente.

2- Estude o público da loja
Para ser um bom vendedor é imprescindível estudar o perfil e as preferências do público que você atende, o que seus cliente buscam, do que eles gostam e do que não gostam.

3- Acompanhe as tendências do mercado
Não é apenas papel do gestor da loja acompanhar as inovações do mercado, a equipe de vendas precisa estar com os radares antenados às principais movimentações do varejo.

4- Prestar atenção a linguagem corporal
Os campeões de vendas sabem que detalhes contam muito na hora de conquistar um novo cliente. Por isso, atentar-se a linguagem corporal (gestos, postura e posicionamento) é tão importante.

5- Nunca pare de aprender
No caso dos vendedores de varejo é ainda mais crucial, pois o mercado está em constante evolução. A cada dia surgem novas tecnologias e ferramentas, que impactam diretamente a forma de vender e de se relacionar com o cliente.

6- Desenvolva sua inteligência emocional
Inteligência emocional é a habilidade de identificar, usar, entender e gerenciar suas próprias emoções e a dos outros de forma positiva, para aliviar o estresse, se comunicar melhor e superar conflitos e desafios de forma mais calma. Quando o vendedor tem inteligência emocional, ele consegue prestar um bom atendimento – seja para um cliente feliz ou para um consumidor mal-humorado.

Gostou das dicas? Lembre-se sempre: atender bem para atender sempre!

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