Estratégias de marketing digital para sua empresa.
Atualmente o Brasil está muito fraco em termos de planejamento de marketing, apenas 53% das pequenas e médias empresas fazem planejamento digital para suas marcas.
Saber onde investir e como investir é crucial. Abaixo, listamos algumas dicas para montar o seu planejamento de marketing digital:
1. METAS
Antes de qualquer coisa, precisamos fazer a seguinte pergunta: o que você gostaria de alcançar com a campanha da sua empresa? Relacionamento com o cliente, leads, presença online entre outros.
É realmente necessário você saber onde sua empresa se encontra e onde quer que ela chegue. Feito isso, seguimos para o próximo passo.
2. SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
A empresa precisa conhecer as pessoas que serão atingidas pela sua campanha, definindo o público e montando representações fictícias baseadas para este público.
Com essas definições é possível planejar uma estratégia mais especifica para seus clientes. Por isso, antes de qualquer atitude é necessário a segmentação do mercado justamente para que você escolha onde irá atuar e quais os canais que serão utilizados.
3. CANAIS
Próximo passo, escolher os canais que gostaria de ingressar com sua empresa e planejar as ações para cada uma delas.
• Seja em redes sociais;
• Blogs, com conteúdo de qualidade;
• Criando anúncios em mídias diferentes.
4. CONTROLE DE CUSTOS
Depois de saber onde levar sua empresa e quais os clientes potenciais, calcule quanto será investido em cada canal definido. Qual será o canal mais importante? O custo médio para anunciar? Quanto espera obter de retorno e quanto de verba você têm disponível.
Além disso, quais formas serão usadas para medir os resultados, para saber se a sua campanha está sendo bem sucedida ou não.
Independente de qual for seu objetivo, nós da Lógica Digital, somos especialistas em Marketing Digital e podemos ajudar. Entre em contato!