Proprietários de empresas que prestam serviços locais e que dependem das visitas de usuários de um local específico, devem prestar atenção à nova atualização do Google: o Pigeon Update. Lançada no dia 24 de julho, ainda não foi divulgada oficialmente pela empresa. Sem nome por enquanto, está sendo chamada de Pigeon Update pelo site Search Engine Land , em referência a Pomba, ave que sempre volta para casa, não importando o local em que estiver.
Essa nova atualização veio para aprimorar as buscas locais e torná-las mais relevantes, além de aproximá-las dos critérios de ranqueamento das buscas orgânicas normais; sendo visíveis nos resultados do Google Maps como também nos resultados naturais, facilitando a experiência dos usuários que buscam por informações de serviços locais como trajeto, tempo aproximado e opiniões sobre o local.
Nos EUA as mudanças já estão sendo observadas, algumas empresas subiram e outras caíram no posicionamento. Por isso a importância da otimização para buscas locais.
Para proprietários de serviços locais, como restaurantes, floriculturas, mercados, farmácias, dentre outros; o importante é planejar uma otimização orientada às buscas de usuários localizados em torno do seu negócio. Estes serviços dependem exclusivamente de tráfego local e a partir de agora este tipo de busca estará muito mais refinada e inteligente.
Confira dicas de como se beneficiar do Pingeon Update:
- Cadastro no Google Places para empresas,
- Marcação de dados para endereço,
- Interação com seu público no Google Plus,
- Cadastro em sites com serviços de localização que sejam relevantes e confiáveis,
- Criação de conteúdo relacionado à região de atuação, dentre outros.
Precisando otimizar o seu site para busca local? Consulte os especialistas da Lógica Digital e saiba como podemos lhe ajudar. Clique aqui.