Conteúdo duplicado: um xérox causador de problemas

Uma forma desastrada para disseminação de conteúdo

A web é um espaço virtual, onde informações são criadas e copiadas. Interligado entre URL’s, a comunicação entre sites é feita de forma errônea. Vários sites com nomes diferentes possuem conteúdos idênticos, desclassificando o original.
Os rastreadores dos sites de busca como Google, Yahoo e MSN, acompanham todo tipo de informação inserida na “rede” e indexam todos eles. Mas, quando se deparam com conteúdo duplicado, a história é outra. Neste caso, eles utilizam os algoritmos para excluir esse tipo de publicação.

Como saber se seu site possui conteúdos duplicados:

  • Vários domínios com os mesmos conteúdos – dois ou mais URL’s contendo o mesmo conteúdo não vai atrair mais visitantes, e sim os farão desacreditar na informação, podendo também deixá-los confusos.
  • Domínio com ou sem www – seu site acessa com o www e sem? Então, é possível que ele tenha conteúdo duplicado.
  • Mesmo conteúdo através de caminhos diferentes – não adianta criar várias maneiras de chegar a um conteúdo, pois ele entrará como duplicado do mesmo jeito.
  • Títulos ou meta tags – eles também podem ser duplicados, caso sejam idênticas.

Curtiu a matéria?
– Recomende no Facebook;
– Leia mais em nosso blog sobre Marketing Digital;
– Saiba como desenvolver um site;
– Conheça nosso portfólio de clientes atendidos;
– Solicite um orçamento de desenvolvimento de sites.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!