Separamos algumas dicas valiosas de como melhorar a retenção, envolvimento, originalidade e fidelidade em sua página empresarial no facebook.
Retenção – Publicando vídeos com mais de 3 minutos
Como você carrega vídeos no Facebook, sabe a importância de contar uma história atrativa e fazer com que as pessoas continuem assistindo.
Nós descobrimos que os espectadores gostam de vídeos de maior duração que tenham uma história bem elaborada.
O facebook dá prioridade a vídeos com três minutos ou mais. Assim, o conteúdo é longo o suficiente para criar uma narrativa que prenda a atenção do espectador até o fim. Se atenderem a determinados requisitos, os vídeos com duração de pelo menos três minutos também podem se qualificar para monetização.
Nos vídeos mais longos, você pode usar elementos criativos de narrativa, como suspense, dinâmica e tensão para atrair os espectadores.
Envolvimento das publicações
Gere conversas e interações significativas entre pessoas. O facebook tem aumentado significativamente a distribuição de vídeos que inspiram o envolvimento de amigo para amigo ou de pessoa para pessoa.
Faça perguntas que permitam uma ampla gama de respostas.
Perguntas com respostas predefinidas (como, “Qual é o mês de seu aniversário?”) têm maiores chances de serem sinalizadas como isca.
Interaja diretamente com seu público.
Seja um colaborador ativo das conversas que acontecem na seção de comentários de suas publicações. O envolvimento com o público em nível pessoal ajuda a tornar sua marca mais acessível e a gerar interações mais significativas em torno de seu conteúdo.
Use o campo de descrição da publicação conforme desejado.
Conte aos espectadores sobre você e sobre seu conteúdo. Compartilhe o link para sua Página e diga aos espectadores o que eles podem esperar caso decidam seguir você.
Originalidade do conteúdo em vídeo
Os vídeos originais refletem a voz e o valor exclusivos da Página que os cria. Eles são distintos, têm editorialização de material e consistem em gravações que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar no Facebook. O facebook tem recompensado criadores de conteúdo e publishers que criam e promovêm conteúdo autêntico e valioso, o conteúdo com originalidade limitada tem distribuição reduzida, seja criativo.
Publique vídeos que você ou um parceiro de produção escreveu, gravou e editou.
A melhor maneira de criar o tipo de conteúdo original aceito pelo facebook é garantir que sua Página participe o máximo possível na criação dos vídeos que ela publicar
Descubra o seu diferencial.
Você é formal ou informal? Você ri com facilidade? Você tem um hábito ou traço característico? Adote-o!
Respeite os direitos autorais e marcas comerciais alheios.
Antes de publicar conteúdo no Facebook (ou fora do Facebook!), verifique se você tem o direito de fazê-lo. Respeite os direitos autorais, marcas comerciais e demais direitos legais alheios, sem contar que publicando conteúdos autorais eles serão melhor indexados em buscadores.
Fidelidade dos materiais em vídeo
Quanto mais pessoas voltarem para ver o que você publica, maior será o impacto do conteúdo. Seja semanalmente ou a cada episódio, o facebook leva em consideração a frequência com que os espectadores retornam para assistir a seu conteúdo e quantos deles você mantém semanalmente.
Publique de forma consistente.
Publique conteúdo de vídeo diariamente ou semanalmente para incentivar os espectadores a retornar para ver novos episódios.
Responda a comentários e perguntas.
Reservar alguns minutos para responder a comentários e perguntas pode transformar um espectador casual em um fã leal. Os comentários dos espectadores também são uma excelente maneira de obter ideias para novos episódios e temas.
Publique conteúdo de bônus.
Entre seus vídeos programados regularmente, mantenha-se conectado com seus fãs e aprofunde o envolvimento com conteúdo de bônus. Isso pode incluir fazer uma transmissão ao vivo, publicar stories ou até organizar uma sessão de perguntas e respostas.
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