O índice de compras online representa 10% no gasto total do varejo americano, isso é o resulta que as compras não impendem os consumidores buscar produtos pela internet. Os varejistas que estão de olho no mercado, aproveitaram para analisar o que os consumidores que buscam através dos sites de compras.
A pesquisa foi realizada a partir do momento em que um especialista ficou responsável por analisar todo o perfil, vontades e desejos destes consumidores nos sites de buscas e redes sociais. Saber mais a fundo o que realmente estes consumidores virtuais buscam na internet e quais são as preferências dos produtos.
Grandes empresas como a Amazon já adquiriu este tipo de estratégia online para buscar maiores consumidores na internet e o resultado não foi diferente. Os internautas buscam um produto da empresa e logo aparece nos sites de busca, além de ser alvo de buscas na internet, o que populariza ainda mais o seu site, a Amazon já estuda o gosto dos clientes nas procuras.
O Walmart também foi outra empresa que buscou o gosto dos internautas através de redes sociais e a otimização do site relacionado a preços e custos. Desta vez, o uso de estratégias para aumentar a visibilidade também foi um recurso usado pela marca. Os Links Patrocinados do Google Adwords são fundamentais para a visualização das empresas e dos clientes. Já as redes sociais para as empresas que buscam entender o gosto do consumidor é essencial.
Não adianta ter um simples site sem fazer SEO e sem buscar o que o seu público-alvo deseja. A empresa deve ter um site como uma carta de apresentação para os clientes, só assim, conseguirá maiores consumidores e uma venda maior dos seus produtos.
Gostou da matéria? Conheça alguns dos nossos projetos de Desenvolvimento de Sites. Clique aqui ou solicite um orçamento.