pria indonesia ini menjadi duta mahjong ways teknologi elon musk terbaru memberikan kemudahan untuk jaackpot di slot mahjong teknik rahasia memunculkan connect scatter hitam di slot mahjong wins pragmatic rahasia maxwin menggunakan iphone 16 terbaru dari apple airpods pro 3 mengeluarkan fitur baru untuk mendengar suara jackpot di mahjong lebih jernih hp samsung a5 memberikan fitur terbaru untuk memudahkan maxwin di slot zeus indonesia di nobatkan sebagai tempat jackpot nya para penikmat slot mahjong terbanyak tutorial cara mudah jackpot menggunakan apple vision pro terbaru pola kehidupan sehat dengan memainkan slot mahjong scatter hitam di pragmatic yang baru rilis alvarez berhasil membawa piala kemenangan atas jackpot nya di slot mahjong

Gamificação nas empresas – entenda como funciona.

A Gamificação segundo Gabe Zicherman, é definida como usar os processos e dinâmicas dos jogos para engajar pessoas e resolver problemas”. No meio corporativo essa prática vem ganhando grande destaque nos últimos anos como base para a criação de um relacionamento a longo prazo entre colaboradores, clientes e produtos.

O grande objetivo é proporcionar o envolvimento do colaborador com o jogo e assim, aumentar o engajamento. Os jogos possuem uma dinâmica motivacional para concluir o objetivo final, recebendo na maioria das vezes um prêmio pelo feito realizado.

A Gamificação pode ser composta pelo elementos: metas, regras, feedback, participação e recompensa.

Metas: são os motivos que o jogador tem para concluir as tarefas designadas.

Regras: são conjuntos de normas estabelecidas que direcionam como o jogo pode ser jogado ou não, promove mais equilíbrio e competitividade para o jogo.

Feedback: serve para informar como está o desempenho do jogador dentro dos diferente ambientes do jogo.

Participação voluntária: é  a aceitação das metas,  regras e do modelo de feedback por parte de um jogador ou mais, possibilitando a participação espontânea do jogadores envolvidos.

Recompensa: é a razão principal pela qual os jogadores se motivam e continuam em um jogo até sua finalização. As recompensas podem ser em forma de brindes, status, acesso, influência ou gifting.

MOTIVOS PARA SUA EMPRESA USAR A GAMIFICAÇÃO:

  • Feedback Imediato: O feedback imediato pode ajudar a minimizar o medo das avaliações anuais que muitos funcionários temem.
  • Premiações e “Badges”: Recurso eficiente de estimular através da distribuição de premiações o desenvolvimento de competências e técnicas específicas dos funcionários/ colaboradores.
  • Metas  Alcançáveis: Nas empresas, a definição de metas tangíveis cria uma sensação de constante progresso.
  • Competitividade e Colaboração: A dinâmica dos jogos torna a competição mais nivelada e automatizada, ou seja, ajuda que o bom desempenho seja mantido de maneira mais linear.
  • Aprender jogando: Ajuda as empresas a ensinar seus funcionários o que devem saber de forma mais descontraída, dinâmica e participativa.

RESUMINDO…

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!