Nova ferramenta do Facebook flexibiliza que usuários descrevam o gênero que preferir

Nova ferramenta do Facebook flexibiliza que usuários descrevam o gênero que preferir

Essa semana chegou no Brasil uma nova opção no perfil do Facebook: escolher o gênero que o usuário prefere ser chamado. A ferramenta chamada de “Custom Gender” já está disponível para perfis dos Estados Unidos desde fevereiro de 2014. Antes de chegar ao Brasil também estava disponível para outros países como Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Espanha, Itália, Alemanha, Dinamarca e Argentina.

“As mudanças foram realizadas para permitir que o usuário tenha liberdade para se expressar de maneira autêntica e da forma como ele achar melhor”, declarou Bruno Magrani, diretor de políticas públicas do Facebook Brasil, durante o lançamento oficial da ferramenta.

As opções de gênero, que antes se resumiam a “homem” e “mulher”, podem ser personalizadas com uma lista exemplificada com 17 termos –entre eles trans homem, trans mulher, transgênero, travesti, sem gênero ou se o usuário não encontrou nada na lista que lhe agrade, ainda é possível incluir o termo que melhor o define.

Para fazer a mudança, basta ir em  “Perfil”; clicar em “Sobre”; clicar em “Informações de contato”, escolher editar “Gênero”. Na sequência, selecione a opção “Personalizado” e inclua o termo desejado.

(clique na imagem para ampliá-la)

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!