Vários aspectos incentivam um usuário curtir uma página no Facebook, saiba quais
O Facebook está crescendo cada vez mais e o número de usuários já ultrapassou 700 milhões. Muitas empresas estão aderindo a Rede Social como forma de anunciar seus produtos, serviços ou marcas, utilizando-a como uma estratégia de marketing digital.
A fan page é criada para anunciar, chamar o público e possibilitar compartilhamento. A partir do momento em que o usuário abre sua conta no Facebook, ele tem alguns objetivos definidos. Conversar com os amigos, abrir o leque de relacionamentos e deixar sua opinião exposta. Essa última atividade, é composta por diversos tipos de propósitos: expôr opiniões, incentivar os amigos a curtirem também, manifestar ideias, entre outros.
Mas o cuidado é necessário, pois o consumidor pode compartilhar e curtir tanto quanto fazer críticas em seu mural. Críticas que são disseminadas rapidamente no mundo virtual, onde tudo se propaga de maneira instantânea.
Contudo, o que o incentiva a curtir uma fan page?
- Receber algo em troca – promoções e cupons são atrativos
- Apoio – mostrar interesse a uma marca, serviço ou produto
- Informações – receber atualizações sobre os novos produtos
- Simplesmente se divertir
- Conteúdos exclusivos – ter acesso às informações bloqueadas
- Recomendação – indicar o produto a alguém
- Interação – ter uma relação com o produto
- Reclamação – expôr suas críticas
Curtiu a matéria?
– Recomende no Facebook;
– Leia mais em nosso blog sobre Marketing Digital;
– Saiba como anunciar no Facebook;
– Conheça nosso portfólio de clientes atendidos;
– Solicite um orçamento de Gestão de Anúncios no Facebook.