Quais são as principais dúvidas que as empresas tem, ao buscarem agência e consultoria de marketing no mercado?

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Quais são as principais dúvidas que as empresas tem, ao buscarem agência e consultoria de marketing no mercado?

Dúvidas, todo mundo tem. Agora, quando você possui uma empresa e necessita de apoio de uma agência profissional de marketing ou assessoria de marketing digital, como saber de fato como ela vai atuar? Que tipo de perguntas essas empresas normalmente fazem pra gente? Separamos algumas delas para que antes mesmo de nos perguntar, já daremos uma resposta precisa.

Como sua agência vai entender o meu negócio?

As empresas querem ter certeza de que a agência compreende seu mercado, público-alvo e diferenciais antes de propor qualquer ação, portanto aqui realizamos um estudo bem profundo do mercado, as dores destes clientes e como essa empresa age no dia a dia.

Quais resultados posso esperar e em quanto tempo

Existe uma expectativa clara de retorno mensurável, e os clientes buscam previsibilidade para justificar o investimento, porém nem sempre isso é algo tão previsível sem sabermos onde ela está e onde queremos chegar. Se tivermos acesso ao esforço da marca e também os montantes a serem investidos é possível idealizar uma trajetória.

Qual é o investimento necessário e o que está incluso

Além do valor total, os clientes querem clareza sobre o que estão contratando: mídia, criação, estratégia, gestão, relatórios, entre outros e tudo isso explicamos em detalhes e iremos realizar um levantamento de qual seria o valor ideal para o cliente investir, entendendo seu momento e possíveis restrições iniciais.

Como funciona o acompanhamento e a entrega de relatórios

Empresas esperam relatórios claros, com dados traduzidos em insights práticos e reuniões frequentes para alinhamento, por isso realizamos encontros online ou presenciais mensais com os clientes, criamos grupos de acesso rápido e é dados para nossos clientes acesso simples e rápido para nossos colaboradores.

Vocês vão cuidar de tudo ou terei que contratar outros fornecedores

Um dos principais atrativos do modelo full service é a centralização. O cliente quer evitar a dor de cabeça de gerenciar vários prestadores. Fornecemos o maior número possível de colaboradores para desempenhar diversas funções para nossos clientes e quando não realizamos algum serviço, sempre temos alguma indicação confiável.

A agência têm experiência no meu segmento?

Empresas buscam agências com histórico e cases relevantes no mesmo setor, pois isso transmite autoridade e confiança, mas somente isso não basta, temos de conhecer profundamente as técnicas que levam clientes a empresas. Como trabalhamos em diversos segmentos, dificilmente não desenvolvemos algo semelhante para um determinado nicho de mercado.

Como funciona o processo de criação e aprovação de campanhas

O cliente quer entender se participa das decisões criativas, qual o fluxo de trabalho e como os prazos são gerenciados. Nós possuímos dentro do time, pessoas qualificadas a entender o que será desenvolvido, passar isso para o time de criação, validar as peças e apresentar de forma clara ao cliente, antes delas serem utilizadas nas plataformas.

Com que frequência teremos reuniões ou contato direto

A expectativa é de proximidade e agilidade, principalmente no início da parceria. Contato fluido gera segurança. Para isso realizamos contatos frequentes com nossos clientes, orientamos as ações e proporcionamos da mesma maneira, encontros online ou presenciais no mínimo uma vez ao vez, mantendo também canal online para conversas.

Quem será meu ponto de contato dentro da agência

Ter um responsável dedicado, que centraliza as informações e acompanha o projeto de ponta a ponta, é essencial para evitar ruídos e por isso designamos sempre um Owner de Projeto, tanto do nosso lado como do lado do cliente para facilitar a linha de comunicação.

Quais canais vocês trabalham e como definem onde investir

As empresas querem saber se a agência tem uma visão estratégica multicanal e se baseia em dados para recomendar as melhores ações. Por isso realizamos um estudo detalhado para identificarmos os melhores pontos de contato do público alvo com o cliente do nosso cliente.

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