Em um estudo realizado em novembro de 2011, comprova que posts comentados na rede social Facebook geram cinco vezes mais acessos do que uma mensagem semelhante a uma com um “curtir”.
Números comprovam que quando um post é comentado ele gera aproximadamente em torno de 14,7 cliques. Já os posts que somente tem o “curtir” o resultado é de 3,1 cliques. A taxa média de interação por impressão é de 0,005.
Em uma pesquisa a EdgeRank Checker comprovou quais são os melhores dias da semana para publicar no Facebook. As quartas-feiras foi o resultado mais elevado com 0,11% nos compartilhamentos e 0,49% nos cliques.
Veja abaixo o gráfico que mostra os resultados dos outros dias da semana:
Outro dado interessante, é que sempre pensamos que as grandes empresas que possuem grandes números de seguidores ou de amigos nas redes sociais, são as que mais interagem e mantem contato com seus clientes. Ao contrário, é que as empresas que possuem menor número de usuários são mais interativas do que as empresas grandes que possuem acima de 1000 usuários.
Um fator importante neste caso, é saber interagir com o cliente, uma vez que o retorno da sua Fan Page gera em torno de opiniões positivas e negativas. Saber conversar com o seu público é a primeira coisa para entrar na área da internet.
Convenhamos que gerar resultado positivo nas redes sociais, é um extremamente gratificante, porém é preciso dar o restorno para os seus clientes positivamente também.
Saiba como a Lógica Digital pode auxiliar você no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.