Quem é o público das redes sociais?

Redes sociais e seus diferentes tipos de usuários

Hoje, fazer uma campanha para algum público específico é preciso ter um estudo estratégico antes para desenvolver determinado trabalho. Para isso, é preciso conhecer a fundo para quem o produto-alvo que está sendo destinado e qual será o meio de comunicação entre o cliente e o empresário.

Após um estudo um sobre o perfil dos clientes e do meio de comunicação entre ambos, é possível que a pesquisa dê um resultado positivo. Um modo de fazer esta pesquisa pode funcionar de duas seguintes maneiras: ou elas são pagas ou são pesquisadas pelos próprios empresários na internet com conteúdos confiáveis.

Veja abaixo alguns dados que nos mostram quem realmente é o público das redes sociais e alguns dados curiosos:

  • Homens tem 20% mais amigos que as mulheres
  • 60% dos adultos que já acessaram a internet, já fizeram um amigo pela rede
  • 4% é a média de amigos dos adultos nas redes sociais
  • 56% dos adultos que já usaram as redes sociais, encontraram pessoas que já haviam perdido o contato
  • 72% dos adultos mandam mensagem diariamente
  • 87% dos adultos preferem lidar com pessoas pessoalmente e não por veículos com acesso a internet.
  • 4 horas por semana é o tempo que os adultos passam compartilhando arquivos na internet. É o maior tempo entre os adultos do mundo
  • 74% dos adultos no Brasil, mandam mensagem pelo menos uma vez na semana para seus parentes. No mundo é o equivalente a 43% nas trocas de mensagens

Não há limites para a diversidade do público nas redes sociais e o que indica é que este meio de comunicação que está no auge tanto no Brasil, como no mundo, a tendência é só de crescimento e usuários cadastrados.

Curtiu a matéria? Conheça alguns dos nossos projetos de Redes Sociais. Clique aqui ou solicite um orçamento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!