ROI nas redes sociais

ROI nas redes sociais

O resultado difícil de comprovar

O Retorno de investimento, ou mais conhecido como ROI, principalmente em mídias sociais é algo difícil de comprovar. Porém, há algumas formas de verificar a presença online.

Medi-lo não é uma tarefa fácil, porque muitas vezes é voltado para aspectos inatingíveis, como imagem da marca.

Embora seja difícil, a especialista em marketing, Heidi Thompson escreveu para Media Today Social, cinco indicadores apontando para este fator:

1. Saber de que site vem mais tráfego. Com mais cliques, as redes sociais conseguem promover mai o website.

2. Os comentários dos usuários são importantíssimos para saber quais são seus interesses.

3. Medir a influência da sua empresa. Para isso, ele dá a dica de uso do Klout, que usa dados do Twitter, Facebook, LinkedIn, Google + e Foursquare para realizar essas medições.

4. Verificar os comentários positivos e negativos, analisando os sentimentos dos usuários.

5. Controlar em que sites a marca é mencionada.

Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!