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SEO x Conteúdo relevante: saiba como conciliar ambos em um único material

Nos últimos anos, o mercado de marketing digital vem crescendo consideravelmente, principalmente depois da hegemonia do domínio do Google

Na hora de fazer um bom planejamento de marketing digital, é nítido para os profissionais da área a utilização de SEO (search engine optimization), termo que é tão familiar para os mesmos. Porém, não é só da utilização de SEO que o marketing digital sobreviverá. Tão importante quanto as estratégias de SEO é o tipo e qualidade do conteúdo que você disponibiliza.

O ponto que o dono do site deve mais se preocupar, é com o conteúdo e saber se ele realmente está atingindo seu público-alvo. O seu conteúdo precisa ser útil para quem o acessa, uma vez que existem várias maneiras de mensurar os seus resultados em termos de acesso.

Um exemplo dessas ferramentas é o Google Analytics, ela é usada para saber a quantidade de acessos diários do seu domínio, de onde vêm as principais visitas, quanto tempo o usuário permanece no seu site, quais as páginas que eles mais visitam e de onde vem a maior parte do seu tráfego. Essas ferramentas de mensuração são eficazes para analisar se suas estratégias estão indo bem ou não.

Entretanto, existe uma outra forma de analisar seu conteúdo, conhecendo o grau de engajamento dos usuários.
Um meio para analisar o conteúdo pode ser através dos portais ou blogs, onde certamente tem um conteúdo relevante e, além disso, que desperta nas pessoas a vontade de compartilhar.

O compartilhamento por livre e espontânea vontade, não deixa de ser uma publicidade gratuita que, por certo, conserva os usuários assíduos e que também traz novos usuários.

Crie coisas novas e com conteúdo que interesse o seu público-alvo.

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