Não é por acaso que grandes empresas estão em um ótimo posicionamento no maior buscador da internet, o Google. Por trás de uma grande marca há uma grande estratégia para mantê-la sempre visível para o seu público-alvo.
Para quem ainda não conhece o trabalho do SEO (Search Enigne Optimization) é a ferramenta de otimização para avançar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca. Assim, para ajudar ainda mais as empresas que buscam exibir suas propagandas diretamente para o seu público-alvo, o SEO relaciona o marketing mais a conquista dos novos clientes com estratégia preestabelecidas.
Definir o “social” é uma estratégia voltada para a publicidade utilizando o mecanismo boca a boca e, assim, as redes sociais gereciam um marketing social e atingem o público virtual. Já os sites corporativos são voltados para o foco dos usuários das redes sociais, que buscam produtos e marcas com uma qualificação para adquiri-los.
Desta forma, basta a empresa fazer uma junção entre ambos, SMO ( Social Media Optimization) e SEO para juntar ações com um objetivo certo, posicionar perfis sociais e atrair mais visitantes ao seu site.
Abaixo estão algumas variáveis-chave do SEO Social para o Google:
- Número de visitantes únicos
- Relevância das páginas
- Palavras-chave
- Taxa de rejeição
- Número de compartilhamento de conteúdo
- Escrita de qualidade
- Design
- Quantidade de links
- Velocidade do site