Já não é novidade que nós brasileiros estamos cada dia mais conectados, seja por computadores, smart tv ou por smartphones. Nesse amontoado de acessos estão sites, diversos aplicativos e as famosas redes sociais, não é à toa que no ano passado ocupamos a segunda posição no ranking mundial de usuários no Instagram, de acordo com o Statista ficamos apenas atrás dos Estados Unidos que é o país de origem do app.
A pesquisa mais recente realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic) é a TIC Domicílios, que traz dados sobre as moradias que possuem acesso à internet em todo o território brasileiro. Um dos destaques da pesquisa é o aumento no número de usuários no país, que subiu de 67% para 70%, um nível extremamente significante segundo o coordenador de pesquisas no Cetic, Winston Oyadomari.
Além do crescimento em números de usuários, a pesquisa aponta o campeão entre os dispositivos com acesso à internet, onde o celular mais uma vez foi colocado como o queridinho dos brasileiros. É importante destacar que o celular também é um recurso que aproximou a população mais pobres e residentes de regiões rurais, de ter contato com a internet e consequentemente à mais informação.
Este estudo também indicou que dos diversos produtos e serviços adquiridos no meio online, o que nós mais consumimos foram serviços de transporte por aplicativo, serviços de streaming e delivery de alimentos.
O fato é que a internet alterou o modo como nos relacionamos, nos comunicamos e consumimos, ainda mais hoje em tempos de pandemia onde estamos atravessando uma situação que está em constante transformação. Com o isolamento social e o uso da internet estimulado dia após dia, são muitas as chances desses dados e variações de comportamento crescerem.
Com a chegada da crise do coronavírus, percebeu-se que uma grande parcela do mercado não era devidamente capaz de operar em um cenário tão desfavorável. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), aponta que cerca de 32% dos administradores entrevistados estavam parcialmente preparados, e que em média 40% não estavam aptos para enfrentar essa situação.
A dura verdade é que o mercado não possui mais espaço para empresas que ainda estão presas aos métodos tradicionais e não se adaptaram a essa nova realidade digital. Se o seu negócio ainda está seguindo rumos e estratégias antigas, você precisa entender a importância de buscar a tecnologia e as possibilidades de desenvolvimento que ela proporciona.
Entenda, toda crise também pode ser um momento de muitas possibilidades e de grandes oportunidades. Esse período é ideal para que as empresas mostrem o que fazem de melhor, sem oportunismo e com transparência. Estamos diante de um cenário que pede que as marcas se atentem ao que há de mais novo, se reinventem.
Para isso é necessário repensar suas estratégias de marketing e principalmente, utilizar a força dos meios digitais. Estar presente nos canais onde os seus consumidores estão é fundamental.
A Lógica Digital está preparada para ajudá-lo(a) nesse processo, com equipe e serviços qualificados, e a melhor solução em marketing digital para a sua empresa.
Entre em contato conosco e faça já o seu orçamento! Clique aqui
Telefones diretos: (19) 2519-7200 | (19)9 9335-9012 | (11) 4750-1312 | (21) 3952-7684
E-mail: comercial@logicadigital.info